Notícias | Dia a dia
Azarenka e Wawrinka levam convites para US Open
14/08/2018 às 14h06

Wawinka foi campeão em NY dois anos atrás

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Foi divulgada nesta terça-feira a lista dos convites para o US Open deste ano e a organização do torneio não esqueceu de seus antigos campeões. Entre as mulheres, a russa Svetlana Kuznetsova conseguiu vaga no último Grand Slam da temporada, ao passo que entre os homens o suíço Stan Wawrinka também entrou na lista.

Além da campeã de 2004 e do campeão de 2016, outro nome que acabou lembrado foi o da bielorrussa Victoria Azarenka, duas vezes vice-campeã em Flushing Meadows, em 2012 e 2013. A ex-número 1 do mundo se junta às norte-americanas Amanda Anisimova, Claire Liu, Asia Muhammad e Whitney Osuigwe.

No masculino, também os atletas da casa que conseguiram um lugar entre os 128 da chave principal são Tim Smyczek, Michael Mmoh e Noah Rubin, Bradley Klahn e Jenson Brooksby. Além dos convites dados para os norte-americanos, a organização do torneio também divulgou os nomes dos convidados pela parceria com as federações francesa e australiana.

Pelo lado francês, entraram na chave Corentin Moutet e Harmony Tan. Uma das vagas australianas ficou com Jason Kubler, ao passo que no feminino está sendo realizado um playoff em New Haven nesta semana que decidirá a última convidada do US Open.

Ex-número 3 do mundo, Wawrinka está atualmente no 151º lugar e continua seu processo de retorno após uma lesão no joelho que o custou no segundo semestre de 2017 e o viu longe de seu melhor nesta temporada. Kuznetsova vive situação parecida com a do suíço, retornando após cirirgia no punho esquerdo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis