Notícias | Outros
Boscardin é campeão do ITF de Tampico
11/08/2018 às 21h49

Boscardin com o técnico Ricardo Schlachter.

Foto: Divulgação

Tampico (México) - Pedro Boscardin Dias, da RS Tennis, de Joinville (SC), conquistou, neste sábado, o título do torneio ITF de Tampico, no México, competição com pontos Grau 4 para o ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional.

O atleta joinvilense derrotou na final o mexicano Alan Magdan, segundo favorito e 231º do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/1 e supera a primeira conquista na carreira em Aarhus, na Dinamarca, que era torneio Grau 5 para o ranking mundial.

Com apenas 15 anos, este é seu sexto torneio que disputou valendo para o ranking juvenil mundial para jogadores de até 18 anos. Com este resultado, ele dará um salto de mais de 250 postos no novo ranking a ser divulgado na segunda-feira e ficará entre os 400 melhores - sua posição atual é o 669º lugar.

"Foi um torneio bem bom, me adaptei bem ao piso rápido, bem rápido. Foi muito importante conquistar este título. Agora, estou começando a jogar torneios ITF, então, quanto mais vitórias e pontos somados, melhor. Agora é seguir firme para Monterrey", disse Boscardin, referindo-se ao torneio mexicano que também é de Grau 4, que começa na segunda, que jogará ao lado de João Victor Loureiro e Juliana Munhoz.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva