Notícias | Outros
Natan Rodrigues está na semifinal dos 18 em Cali
03/08/2018 às 12h20

Natan< à esquerda, com o técnico Augusto Laranja e Bruno Oliveira, parceiro de duplas.

Foto: Divulgação

Cali (Colômbia) - O baiano Natan Rodrigues, do centro de treinamento Alves & Oliveira Tennis, de São José do Rio Preto, realiza boa campanha na Copa Indervalle, torneio ITF de 18 anos, disputado em Cali, Colômbia.  Nesta quinta-feira, ele venceu o espanhol Alejandro Garcia, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3, pelas quartas de final da competição. Na semifinal, Natan enfrenta o americano Blaise Bicknell.

“Hoje foi um dos melhores jogos que fiz aqui. Consegui ficar bem sólido, não dei nenhum ponto de graça para ele. Meu saque entrou bem e me ajudou muito. Ele é um cara perigoso, já o conhecia, mas consegui facilitar minha vida durante a partida.  Estou feliz com o meu desempenho”, afirmou o jovem.  Principal cabeça de chave da competição disputada em quadras de saibro, Natan Rodrigues saiu de bye e derrotou na estreia o guatemalteco Juan Collado por 6/1 e 6/0 e nas oitavas passou pelo colombiano Juan Manuel Sanchez, cabeça 15, por duplo 6/2.  

O paulista Gustavo Heide, de 16 anos, que foi campeão do ITF de Bogotá na semana passada, estreou com vitória sobre o local Sergio Garrido por 6/3 e 6/0, mas não conseguiu superar o quinto favorito do torneio, o russo Ilarion Danilchenko, na segunda rodada. Heide, entretanto, deu trabalho e levou o jogo ao terceiro set. Danilchenko venceu em três equilibrados sets, por 7/6 (7/5), 4/6 e 6/4. 

Bruno Oliveira, cabeça 13, o outro brasileiro na competição, estreou com vitória sobre o colombiano Gabriel Hurtado por 7/6 (7/1) e 6/2 e parou na 3ª rodada (oitavas), diante do terceiro favorito, o britânico Blue Baker, vencedor por 6/1 e 6/2.

Heide, entretanto, segue vivo na chave de duplas em que garantiu vaga na final. Ele e o parceiro peruano Christopher LI derrotaram a dupla do equatoriano Martin Maldonaldo e do colombiano German Alonso Suarez Gutierrez por  6/3 e 6/2 e vão brigar pelo título com os espanhóis Alejandro Garcia e Mario Mansilla Diez, que eliminaram  Bruno Oliveira e Natan Rodrigues, cabeças 2, por duplo 6/4.

Na competição feminina, as brasileiras Erika Wichin Sheng e Ana Luiza Cruz se despediram na segunda rodada. Nas duplas, Ana Luiza e a guatemalteca Rut Galindo, cabeças 2, foram derrotadas na semifinal pela russa Anfisa Danilchenki e a japonesa Natsumi Kawaguchi, cabeças 3, por duplo 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio