Los Cabos (México) - A segunda partida do argentino Juan Martin del Potro no ATP 250 de Los Cabos não poderia ter sido mais tranquila. Ele levou apenas 59 minutos para arrasar com o bielorrusso Egor Gerasimov, atual 301 do mundo, e garantir assim sua vaga nas semifinais do torneio mexicano.
"Eu me senti melhor do que na estreia e o resultado deixa isso mais claro, o que é bom para minha confiança. Fiquei feliz com a maneira como joguei hoje", comentou o argentino, que anotou duplo 6/1 e venceu todos os 19 pontos que disputou com o saque.
"Fui sólido da linha de base e ele cometeu muitos erros por causa disso. Aproveitei todos os break-points que tive e acho que isso foi fundamental para o resultado final. Mantive o foco do começo ao fim e desde o primeiro game mostrei que estava querendo vencer", complementou Delpo.
Em busca de um lugar na semifinal, ele terá pela frente o bósnio Damir Dzumhur, 24º no ranking da ATP e contra quem já jogou duas vezes, levando a melhor em ambas. O argentino superou o próximo rival pela primeira vez em 2017, no ATP 250 de Delray Beach, e repetiu a dose neste ano no Masters 1000 de Madri.
"Tenho que tentar ditar o jogo e ir para as bolas vencedora. Ele é um cara que corre bastante, sabe se defender e sempre te faz jogar uma bola mais", avaliou Del Potro sobre o confronto com Dzumhur, que alcançou neste ano seu melhor ranking (23º) e já conquistou um de seus três títulos.