Notícias | Beach Tennis
Moradores de comunidades carentes são vice no Rio
30/07/2018 às 11h19

Juan Lopes (de azul e braco) e Danilo Pereira.

Foto: Raquel Silva

Rio de Janeiro (RJ) - Foram definidos, neste domingo, na praia de São Conrado, os últimos campeões da 2ª etapa do Rio Beach Tennis Tour, circuito estadual que classifica a equipe do Rio de Janeiro em todas as categorias para a disputa da Copa das Federações, em outubro, durante a Semana Guga Kuerten, em Florianópolis (SC). Os atletas terão hotel e passagens pagos para o evento na capital catarinense. Depois da disputa dos Profissionais e da categoria Dupla Mista, de 13 a 15 de julho, os amadores e veteranos entraram em ação e fizeram jogos emocionantes no ensolarado final de semana em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro.

Destaque para a categoria B (Intermediário) do Masculino em que o título ficou com Rolf Hanel e Diogo Laydner derrotando Juan Lopes e Danilo Pereira por 8/6 na final. Laydner e Hanel saíram de 2/6 abaixo. Juan, de apenas 16 anos, é morador da comunidade do Chapéu Mangueira, no Leme, e faz parte do projeto social Estrelas do Leme conduzido pelo técnico Wagner Fidélis. Juan também trabalha no projeto como boleiro e ajuda no sustento de casa. Danilo morou na comunidade da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, por três anos e hoje, com 28 anos, mora em um apartamento simples conjugado em Copacabana graças ao trabalho como montador de redes de beach tennis e outros esportes de praia. Ele também é um faz-tudo do esporte que tem crescimento anual acima dos 20% no Brasil.

"Foi uma pena, não deu para sair com o título, abrimos 6 a 2, mas mudamos o jogo e acabamos levando a virada. Estamos tristes, mas foi um bom resultado, pois foi a primeira vez que joguei com o Juan.  Mas sempre treinamos no projeto do Fidélis. Ele joga muito bem e é muito calmo, calmo até demais (risos)", disse Danilo. "Meu objetivo é que joguemos a terceira etapa juntos e busquemos essa vaga para defender o Rio de Janeiro e poder conhecer nosso ídolo Guga Kuerten de perto."

Na categoria A do Masculino, título para Rodrigo Melo e Josué Martins, que derrotaram Leonardo Pereira e Fabiano Silva por 8/1. Os vice-campeões derrotaram na semi um dos precursores do esporte no Brasil em 2008, o italiano Gian Luca Padovan, de Bolonha, que jogou com o carioca Nilo Koetz. Na categoria A do feminino, o título ficou com Mirelle Geiger e Lucianne Carelli por 8/4 diante de Camila Sayure e Silvia Oliveira. Na categoria B do feminino, as campeãs foram Gabriela Rezende e Laura Dahmer, o segundo troféu delas, repetindo a conquista de maio.

Na categoria C de Iniciante, troféu no feminino para Silvia Silva e Ana Chiminazzo e no masculino para Lucas Alves e Moisés Alves.

Nos veteranos, acima dos 40 anos, no masculino, o troféu ficou com Alessandro Esteves e Hugo Prazeres. Campeões da 1ª etapa, Narck Rodrigues e Marcus Linhares terminaram na 3ª colocação. Entre as mulheres, Monica Buchele e Paula Cortez levantaram o troféu.

A terceira e última etapa ocorre entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. As inscrições estarão disponíveis pelo site https://www.riobeachtennis.com.br/

Comentários