Notícias | Outros
Brasil conquista vaga para os mundiais de 16 anos
30/07/2018 às 10h35

Masculino foi vice-campeão e feminino ficou em terceiro

Foto: Divulgação

Punta del Este (Uruguai) - O Brasil encerrou a excelente participação no Sul-Americano 16 anos, em Punta del Este, neste sábado, com o vice-campeonato no masculino e com a terceira colocação no feminino. Ambos os naipes estão classificados para o Mundial da categoria em setembro, em Budapeste, na Hungria.

A equipe masculina foi formada pelo baiano Natan Rodrigues, pelo mineiro Bruno Oliveira e pelo catarinense Pedro Boscardin e tem o gaúcho Rodrigo Ferreiro como capitão. A equipe feminina foi formada pelas goianas Lorena Cardoso e Nalanda Teixeira e pela paulista Camilla Bossi e tem a mineira Fernanda Ferreira como capitã.

Já com a vaga no Mundial assegurada, o time masculino acabou superado pela Argentina por 2 a 0 na decisão. O catarinense Pedro Boscardin acabou superado por 6/0 e 7/6 (5) e o baiano Natan Rodrigues levou a virada de Roman Burruchaga e foi derrotado por 3/6, 4/6 e 4/6.

No feminino, na disputa pelo terceiro lugar que valia vaga para o Mundial, a vitória sobre as equatorianas foi emocionante: 11 a 9 no match-tiebreak, na decisão na dupla. A paulista Camilla Bossi abriu o confronto e buscou um 3/5 0/40 no segundo set para fechar por 6/1 e 7/5 contra Ana Paula Jiménez. No segundo jogo, Nalanda Silva acabou superada por Mel Reasco por 6/4 e 6/3. Na dupla, Camilla e Nalanda venceram Jiménez e Reasco, de virada, por 4/6, 6/4 e 11/9 no match-tiebreak.

"Foi uma semana muito positiva, as meninas entrosadas, companheiras o tempo todo e fomos melhorando a cada dia. Começamos com uma derrota na segunda, na terça vencemos duro, 2 a 1, depois conseguimos vencer dois confrontos por 3 a 0, que foi muito importante para a equipe. E na disputa de terceiro e quarto conseguimos a vitória na dupla, no match-tiebreak, a Camilla e a Nalanda muito entrosadas na dupla, jogando muito bem", avaliou a capitã do feminino, Fernanda Ferreira. "Elas estão bastante motivadas e vão continuar treinando e se preparando para o Mundial. E para mim também é uma oportunidade única de representar o Brasil", ressaltou.

"Foi uma excelente semana, fizemos ótimos confrontos, conquistamos nosso objetivo, que era a classificação para o Mundial. Infelizmente, perdemos para a Argentina na decisão, mas faz parte do jogo. Foi no detalhe. Mas conseguimos o objetivo final, que era o Mundial", afirmou o capitão do masculino Rodrigo Ferreiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva