Notícias | Outros
Heide conquista seu 1º ITF em Bogotá aos 16 anos
28/07/2018 às 21h47

Gustavo Heide deve figurar perto dos 300 no ranking juvenil.

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) – Gustavo Heide,  paulista de Ribeirão Preto, conquistou neste sábado o título da Copa Liga de Tênis de Bogotá, torneio da Federação Internacional (ITF), contando pontos para o ranking mundial juvenil. O atleta do Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto (CFTRP) fez uma partida equilibrada e saiu de uma situação complicada para derrotar o americano Murphy Cassone, cabeça 15, por 7/5 e 6/4. Heide conseguiu salvar dois set points quando sacava em 2/5 no 1º set e com uma quebra no terceiro game do segundo set, confirmou seu saque e garantiu a conquista do torneio jogado sobre o saibro, sem seder sets na competição.

Com apenas 16 anos, ele comemora seu primeiro título em torneio ITF, válido pelo ranking mundial dos 18 anos, e com esta vitória deverá ficar próximo dos 300 melhores do mundo, segundo Gesner Menegucci, um de seus treinadores. Nesta temporada, Heide venceu a categoria 16 anos do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre. Heide continua na Colômbia na próxima semana, pois vai disputar o ITF G3 de Cali.

Para chegar ao título em Bogotá, Heide derrotou na semifinal o espanhol Alejandro Garcia, oitavo favorito, por 6/2 e 6/4. Nas fases iniciais, eliminou o cabeça 11 na segunda rodada e nas oitavas, o sexto favorito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis