Notícias | Outros
Gustavo Heide tenta título dos 18 em Bogotá
28/07/2018 às 15h25

Gustavo Heide tem 16 anos e treina em Ribeirão Preto.

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - O paulista Gustavo Heide, de 16 anos, está na final do torneio de 18 anos que se realiza em Bogotá, em quadras de saibro. O jogador de Ribeirão Preto, que não tem patrocinadores, derrotou o espanhol Alejandro Garcia, oitavo favorito, por 6/2 e 6/4 e vai enfrentar na decisão o norte-americano Murphy Cassone, cabeça 15, que também passou por um espanhol, Mario Mansilla Diez, com parciais de 6/1 e 7/5.

Este resultado já vai garantindo Heide, que treina no CFTRP (Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto), entre os 400 melhores do ranking juvenil da Federação Internacional, segundo Gesner Menegucci, um de seus treinadores. O torneio de Bogotá é apenas o sexto que Heide disputa nesta temporada.

Para alcançar a final, Heide derrotou o colombiano Alec Mackay Rodriguez por duplo 6/3 na estreia; venceu o chileno Miguel Angel Cabrera, cabeça 11, em jogo equilibrado, por 6/4 e 7/6 (8/6); derrubou nas oitavas de final o sexto favorito, o mexicano Alan Sal Franco por 6/3 e 6/1; e nas quartas eliminou o equatoriano Emilio Bowen por 6/3 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis