Notícias | Outros
Brasil faz estreia no Sul-americano de 16 anos
23/07/2018 às 09h52

Equipes de 16 anos buscam vaga para o importante Mundial da categoria

Foto: Divulgação

Punta del Este (Uruguai) – O Brasil inicia nesta segunda-feira a campanha no Sul-americano 16 anos por equipes, torneio que vale vaga para o Mundial da categoria. A Copa Davis Junior e a Fed Cup Junior serão disputados em setembro, em Budapeste, na Hungria. A equipe masculina é formada pelo baiano Natan Rodrigues, pelo mineiro Bruno Oliveira e pelo catarinense Pedro Boscardin e tem o gaúcho Rodrigo Ferreiro como capitão. O feminino tem as goianas Lorena Cardoso e Nalanda Teixeira e a paulista Camilla Bossi, com a mineira Fernanda Ferreira de capitã.

Cabeça de chave 1 no masculino, o Brasil está no Grupo A e estreia contra o Uruguai. Equador, Peru e Colômbia serão os outros adversários do time nacional na primeira fase. Segunda pré-classificada, a equipe feminina tem logo pela frente na estreia a Argentina. Depois, as meninas do Brasil ainda enfrentam Bolívia, Paraguai e Chile pelo Grupo B.

Os times fizeram preparação de dois dias em Porto Alegre no clube Associação Leopoldina Juvenil. "Foi muito importante encontrar antes para a equipe treinar, se conhecer, eles ficam muito unidos e num torneio por equipes é muito importante esse entrosamento. As meninas estão muito bem, é uma equipe muito forte e com certeza estamos indo buscar o título", afirmou Fernanda.

A capitã está otimista. "Nesse tipo de competição não tem jogo fácil, não adianta ter só um jogador, é importante ter uma equipe equilibrada e ter três bons jogadores e esse é o nosso diferencial. Temos um confronto muito duro contra a Argentina na estreia, No domingo, fizemos um jogo treino contra o Peru, que é o cabeça 1, fomos muito bem e acredito que estamos preparadas", ressaltou Fernanda.

"Um ponto positivo também na preparação foram as condições climáticas de Porto Alegre, que são muito parecidas com as de Punta. Nosso objetivo é classificar para o Mundial, de preferência como campeões", destacou o capitão Rodrigo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva