Kassel (Alemanha) - A final do future US$ 25 mil de Kassel aconteceu neste domingo e teve dos brasileiros brigando pelo título. De um lado estava a juventude do gaúcho Orlando Luz e do outro a experiência do paulista João Souza com seus 30 anos completados em maio deste ano.
Orlandinho levou a melhor em uma batalha de 2h25, anotando parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, comemorando assim seu quarto título de future da carreira e o segundo da temporada, todos conquistados sobre o saibro.
Esta foi a segunda vez que os dois compatriotas se cruzaram e o jovem gaúcho de 20 anos conseguiu sua revanche após ter sido facilmente superado em um challenger disputado em Campinas, três anos atrás. Ele também devolveu a derrota sofrida na final de duplas, realizada no dia anterior.
Apesar de colocar em quadra 78% dos primeiros serviços em quadra, Feijão levou a pior no primeiro set, principalmente por ter conseguido faturar somente 55% dos pontos com a primeira bola. Ele levou duas quebras e conseguiu apenas uma e foi superado por Orlandinho.
Na segunda parcial as situações se inverteram e desta vez quem perdeu o saque duas vezes foi o gaúcho, que obteve só um break e viu o rival empatar. Veio então a chuva que interrompeu o confronto. No retorno, Orlandinho foi melhor e selou a vitória novamente com duas quebras a favor e uma contra.
Com a conquista no saibro de Kassel, o jovem gaúcho dará um enorme salto no ranking. Ele ganhará 35 pontos daqui duas semanas, pulando do atual 611º posto para algo em torno dos 430 primeiros, superando a melhor marca da carreira até então, a 449ª colocação obtida em novembro de 2015.