Notícias | Outros
Brasileirão tem as finais do G1 em Uberlândia
20/07/2018 às 07h16

Vitória Barandas busca titulo dos 16 anos

Uberlândia (MG) – Estão definidos os finalistas do G1 do Brasileirão. As finais serão disputadas nesta sexta-feira, a partir das 8h30, nas quadras de saibro do Praia Clube, em Uberlândia. Nas decisões de simples, são cinco representantes de São Paulo, três de Minas Gerais, e um de Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O masculino 12 anos terá um duelo café com leite com o confronto entre o paulista cabeça de 2 Rafael Jodas e o mineiro Miguel Barros, sétimo favorito da chave de 32 tenistas. No feminino 12 anos, a paranaense Georgia Zatti, do Clube Curitibano, enfrenta a paulista Isadora Fares, do Clube Monte Líbano.

Nos 14 anos, o paulista Felipe Iser decide o título com o goiano Luis Felipe Miguel. Já os 14 anos feminino será outro duelo entre paulistas e mineiros, com decisão entre Larissa Silva, do Instituto Tênis, e a local Maria Clara Silva.

A final dos 16 masculino entre o gaúcho cabeça 4 Guilherme Gomides, da Dietze Tennis, e o paulista Lucas Torres, nono pré-classificado, tem tudo para ser um grande confronto. Assim como o duelo entre a mineira Andria Silva, do PIC, que eliminou a principal favorita, e a potiguar Vitória Barandas, vinculada a Didier Rayon Tennis Team e que atualmente treina na Etchecoin Tennis, que venceu a cabeça 2.

Nos 18 anos masculino, o sul-mato-grossense Matheus Correa, do Ponta Porã Tênis Clube, decide o título com Bernardo Papas, do Distrito Federal. Já a categoria dos 18 anos feminino é uma disputa de todas contra todas, onde a melhor fatura o caneco.

O Brasileirão é a principal competição do calendário infantojuvenil da Confederação Brasileira de Tênis. Após a definição do G1, no sábado começa a Copa das Federações, onde cada atleta representa seu Estado. A competição interestadual vai até o dia 24. Na sequência, será disputado GA (torneio de maior graduação), que ocorre de 25 a 29 de julho. Durante as duas semanas, mais de 750 atletas de todo o Brasil passarão pelas quadras do Praia Clube.

Veja os finalistas:

12 anos
Miguel Barros (MG) X Rafael Jodas (SP)
Georgia Zatti (Clube Curitibano/PR) x Isadora Fares (Monte Líbano/SP)

14 anos
Felipe Iser (SP) x Luis Felipe Miguel (GO)
Larissa Silva (Instituto Tênis/SP) x Maria Clara Silva (MG)

16 anos
Lucas Torres (SP) x Guilherme Gomides (Dietze Tennis/RS)
Andria Silva (PIC/MG) Vs. Vitória Barandas (Didier Rayon/RN)

18 anos
Matheus Correa (Ponta Porã/MS) x Bernardo Papas (DF)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis