Londres (Inglaterra) - A derrota da norte-americana Serena Williams na final de Wimbledon, apenas seu quarto torneio após a gravidez, deixou os fãs de tênis empolgados com o que ela possa fazer nos próximos eventos. Para a compatriota Tracy Austin, ex-número 1 do mundo e bicampeã do US Open (1979 e 1981), a caçula das irmãs Williams vencerá pelo menos mais dois Grand Slam.
“Acho que ela não apenas vai chegar aos 24 títulos, mas também conseguirá a 25ª taça. Tudo o que ela precisa é de tempo. Foram apenas 14 partidas nesse último ano e meio e tem coisas que você não consegue replicar nos treinos”, afirmou Austin em entrevista para o site de Wimbledon, onde foi vice-campeã em 1992.
“Ela deu um passo bem longo aqui em Wimbledon. Às vezes esperamos demais de Serena porque ela já nos entregou muito”, comentou a norte-americana de 55 anos, que credita que a caçula das irmãs Williams vá conseguir bater o recorde da australiana Margaret Court, que venceu 24 títulos de simples nos quatro principais torneios do circuito.
Para Austin, a derrota para a alemã Angelique Kerber na decisão de Wimbledon servirá como motivação extra para que ela volte às conquistas nos grandes torneios. “Essa derrota deve fazê-la ficar ainda mais determinada, pois não está acostumada a perder finais, são 23 títulos e apenas sete vice-campeonatos em finais de Grand Slam”, finalizou.