Notícias | Outros
Ana Luiza Cruz e Rodrigo Carvalho vencem ITF no PR
14/07/2018 às 14h48

Ana Luiza Cruz venceu dois torneios seguidos no Paraná

Foto: Arquivo

Curitiba (PR) - As finais do ITF Juniors de Curitiba aconteceram na manhã deste sábado. Paulistas Ana Luiza Cruz e Rodrigo Carvalho conquistaram os títulos do torneio nível G5 que vale pontos para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional e que foi disputado nas quadras de saibro do Clube Curitibano.

Campeã da Londrina Junior Cup na semana passada, Ana Luiza Cruz confirmou a boa fase e a condição de principal cabeça de chave do torneio. A canhota de 16 anos já é 196ª no ranking da ITF e passou pela brasiliense Isabel Oliveira, quinta favorita e 568ª colocada, por 6/3 e 6/4.

Os dois títulos seguidos devem fazer com que Ana Luiza tenha o melhor ranking da carreira, saltando em torno de dez posições. A conquista na capital paranaense vale 30 pontos no ranking da ITF, sendo que ela tem 15 a descartar de seu sexto e último resultado em simples válido para o ranking.

Em duelo paulista na final masculina, Rodrigo de Santis Carvalho levou a melhor sobre Nicolas Zanelatto por 6/7(5), 7/5 e 6/0. Carvalho completou 18 anos em março, está no 387º lugar do ranking da ITF e ainda busca seu primeiro ponto na ATP como profissional. Já Zanelatto tem 16 anos e ocupa o 739º lugar na ITF. Os dezoito pontos do vice-campeonato devem aproximá-lo da posição número 600.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva