Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Reis, Alves e Klier disputam o juvenil de Wimbledon
06/07/2018 às 14h10

Klier terá duelo sul-americano contra o segundo favorito Baez

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O Brasil tem três representantes na chave juvenil masculina de Wimbledon. O pernambucano João Lucas Reis, o brasiliense Gilbert Klier Júnior o paulista Mateus Alves estão na disputa do Grand Slam britânico, que dá a largada neste sábado.

Reis será o único que não terá que enfrentar um cabeça de chave. Atualmente no 48º lugar do ranking mundial juvenil da ITF, o pernambucano de 18 anos inicia sua campanha contra o norte-americano Brandon Nakashima, 31º colocado.

Klier terá um duelo sul-americano contra o argentino Sebastian Baez, segundo favorito no torneio e vice-líder do ranking. O brasiliense de 18 anos e 39º colocado levou a melhor no único duelo anterior, que foi a final da Copa Paineiras, torneio sul-americano individual disputado na capital paulista em março.

Mais jovem entre os três brasileiros da chave, com 17 anos, e atual 50º colocado no ranking, Alves terá pela frente o sétimo favorito búlgaro Adrian Andreev. Além de número 7 do mundo na categoria, o rival de 17 anos já teve uma experiência na elite do circuito ao disputar o ATP 250 de Sofia como convidado.

Pela rodada final do quali, os paulistas Igor Gimenez e Matheus Pucinelli foram eliminados nesta sexta-feira. Gimenez perdeu por 3/6, 6/4 e 6/4 para o belga Louis Herman, enquanto Pucinelli foi superado pelo japonês Taisei Ichikawa por 6/4 e 6/1.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series