Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena vai às oitavas e está a uma vitória do top 100
06/07/2018 às 13h46

Serena disparou treze aces na partida, sendo onze deles no segundo set

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Com mais uma grande atuação, Serena Williams garantiu seu lugar nas oitavas de final de Wimbledon. A ex-número 1 do mundo disparou treze aces na vitória por 7/5 e 7/6 (7-2) contra a francesa Kristina Mladenovic, que já foi top 10 e atualmente ocupa o 62º lugar do ranking aos 25 anos.

A campanha até as oitavas rende 240 pontos no ranking para Serena. Isso faz com que ela salte do atual 181º lugar para uma posição próxima das 115 melhores do mundo. Caso chegue às quartas de final, Serena receberá 430 pontos e voltará ao top 100. Desde o nascimento da filha Alexis Olympia, em setembro do ano passado, a veterana de 36 anos disputa apenas seu quarto torneio de simples.

Heptacampeã de Wimbledon, Serena disputa Wimbledon pela 18ª vez na carreira e espantou o fantasma da terceira rodada. Foi nesta fase em que ela sofreu suas eliminações mais precoces no Grand Slam britânico, nos anos de 1998, 2005 e 2014.

O duelo das oitavas contra a russa Evgeniya Rodina, jogadora de 29 anos e vinda do qualificatório, também marca o encontro entre duas mães do circuito. Rodina parou de jogar ainda no início de 2012, quando tinha apenas 23 anos e teve a filha Anna em novembro. A russa voltaria ao circuito no início do ano seguinte.

O jogo começou difícil para Serena, que enfrentou dois break points logo no game de abertura e não tinha chances nos primeiros games de saque da francesa, que foi a primeira a quebrar. Mladenovic chegou a liderar o set inicial por 5/3 antes do início da forte reação da norte-americana. Serena foi ganhando confiança com o saque e colocando mais pressão na adversária com boas devoluções. Ela buscou o empate com uma quebra no décimo game e sacramentou a virada dois games mais tarde.

Embalada, Serena começou o segundo set vencendo por 2/0 e teve uma chance de quebra para ampliar a vantagem, mas não a aproveitou e ainda cedeu o empate à rival. A sequência da parcial teve domínio das sacadoras, ainda que os games fossem muito longos. Mladenovic chegou a salvar um match point em seu serviço antes de forçar o tiebreak. Serena, que disparou onze aces ao longo do segundo set, guardou o melhor para o final e sacou muito bem no game-desempate.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series