Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Keys é eliminada após duelo de altos e baixos
06/07/2018 às 12h43

Embora tenha feito 15 aces e 59 winners, Keys foi punida por seus 48 erros

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Vice-campeã no US Open e semifinalista de Roland Garros, Madison Keys era uma forte candidata a um bom resultado também em Wimbledon, único Grand Slam onde ela não tem ao menos uma semi. Entretanto, a norte-americana foi mais uma favorita a se despedir precocemente. Número 11 do mundo e décima cabeça de chave, Keys perdeu para a russa vinda do quali Evgeniya Rodina por 7/5, 5/7 e 6/4 em 2h12 de partida.

Esta foi a primeira vitória contra top 20 na carreira de Rodina, que tem 29 anos e ocupa o 120º lugar do ranking. A russa chega às oitavas de final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira e tem como recorde pessoal no ranking a 74ª posição alcançada ainda em 2011.

Rodina pode até ter um duelo entre mães do circuito com Serena Williams nas oitavas. Para isso, a ex-número 1 do mundo terá que vencer seu jogo contra a francesa Kristina Mladenovic ainda nesta sexta-feira.

A partida foi marcada por altos e baixos e teve várias alternâncias na liderança. Como de costume, Keys apostou na potência de seu saque e de seus golpes para disparar 15 aces e 59 winners. Entretanto, a norte-americana cometeu 48 erros não-forçados contra apenas 11 da russa.

Keys começou o jogo muito bem, conseguiu uma quebra rapidamente e só havia perdido quatro pontos em seus games de serviço até o momento em que liderou por 5/2. Um game ruim, entretanto, mudou o rumo da partida. Rodina não apenas buscou o empate como embalou no jogo. A russa passou a contar com muitos erros não da americana, que também não colocava tantos saques em quadra e venceu os últimos cinco games do set inicial.

A ansiedade e sensação de oportunidade perdida abalaram Keys, que seguia jogando muito mal no segundo set. Ainda que os quatro primeiros games tenham sido equilibrados e com alternativas para os dois lados, a norte-americana perdeu todos os pontos importantes e permitiu que Rodina liderasse por 4/0. Em um game de nove minutos, Keys salvou quatro break points e o jogo mudou de novo.

Depois de voltar a fazer um game, a norte-americana conseguiu se recompor. Ela voltou a sacar bem e a pressionar a rival russa com boas devoluções para aos poucos voltar ao jogo. Keys chegou a vencer cinco games seguidos antes de fechar o set por 7/5.

Os altos e baixos continuaram no terceiro set, em que Rodina esteve duas vezes com quebra acima no placar e não sustentava a liderança. Por sua vez, Keys não aproveitava o momento em que reagia no placar para abrir vantagem. Com o placar empatado por 4/4, Keys abusou dos erros não-forçados e voltaria a perder o saque. Por sua vez, Rodina aproveitou a chance que teve no momento de sacar para o jogo e eliminou a favorita norte-americana.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series