Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Demoliner entre os favoritos nas mistas
06/07/2018 às 11h51

Demoliner pode encarar Soares nas oitavas

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Dois brasileiros entraram na chave de duplas mistas em Wimbledon e ambos figuram entre os favoritos e estão no mesmo lado da chave. O mineiro Bruno Soares joga ao lado da russa Ekaterina Makarova, com quem forma a segunda parceria mais bem cotada. Já o gaúcho Marcelo Demoliner retoma a dupla com a espanhola Maria Jose Martinez e eles são os cabeças de chave 15.

Soares e Makarova estreiam contra os vencedores da partida que de um lado tem o chileno Hans Podplinik-Castillo e a bielorrussa Lidziya Marozava e do outro o australiano John Peers e a chinesa Shuai Zhang. Por sua vez, Demoliner e Sanchez esperam por quem passar do duelo dos norte-americanos Jack Sock e Sloane Stephens contra o britânico Dominic Inglot e a australiana Samantha Stosur.

Caso os dois brasileiros superem as respectivas estreias na competição, eles irão medir forças nas oitavas de final. Nas quartas, os rivais mais perigosos são dois, um deles a dupla formada pela tcheca Andrea Hlavackova e pelo francês Edouard Roger-Vasselin e o outro a parceria do austríaco Alexander Peya com a norte-americana Nicola Melichar. Correm por fora a ucraniana Elina Svitolina e o francês Nicolas Mahut.

Em uma eventual semifinal com um representante nacional, quem deve pintar é a taiwanesa Latisha Chan e o croata Ivan Dodig, terceiros pré-classificados. Também podem aparecer Heather Watson/Henri Kontinen, Katarina Srebotnik/Michael Venus e Hao-Ching Chan/Nikola Mektic.

Na parte de cima de chave, a canadense Gabriela Dabrowski e o croata Mate Pavic são os cabeças de chave 1 e seus principais rivais rumo à final são Max Mirnyi/Kveta Peschke, Juan Sebastian Cabal/Abigail Spears, Rajeev Ram/Andreja Klepac, Jean Julien Rojer/Demmi Schurs, Bem McLachlan/Eri Hozumi, Matwe Middelkoop/Johanna Larsson e Robert Farah/Anna-Lena Groenefeld.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series