Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Muguruza celebra vitória e destaca atenção máxima
04/07/2018 às 08h55

Muguruza tem a árdua missão de defender o título

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Atual campeã de Wimbledon, a espanhola Garbiñe Muguruza deu seu primeiro passo na tentativa de defender a conquista do ano passado. Em sua estreia na competição, nesta terça-feira, ela derrubou a convidada da casa Naomi Broady e destacou a importância da concentração para conseguir vencer na grama.

“Aqui você não pode pensar duas vezes, a mínima dúvida te deixa fora do ponto. No saibro você tem muito mais tempo, há mais alternativas dentro de um mesmo ponto, com variedade maior de golpes e efeitos. Aqui não se pode duvidar nos primeiros golpes e tem que ser valente”, observou a cabeça de chave número 3.

Muguruza também destaca o foco na campanha como um todo, já que o fato de defender o título lhe traz uma atenção extra, que pode ser benéfica ou maléfica, dependendo de como se encara. “Trabalho para lidar com essa situação especial. Sei que há algumas vantagens de se defender o título, mas também sei que preciso estar muito concentrada no torneio”, comentou.

O próximo obstáculo no caminho da espanhola será a belga Alison van Uytvanck, que derrubou a eslovena Polona Hercog na primeira rodada e agora vai encarar Muguruza pela segunda vez no circuito, tendo perdido para ela no único embate anterior, quatro anos atrás, em Florianópolis.

Questionada sobre a sensação de jogar novamente no principal palco do torneio, Muguruza se mostrou muito feliz de abrir a rodada lá. “É a quadra mais cuidada porque recebe muito menos partidas do que as outras, fico muito feliz por poder jogar na Quadra Central, que é um lugar perfeito e idílico. Sempre é um privilégio poder abrir a rodada”, finalizou.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series