Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Nadal mostra agressividade e tem estreia tranquila
03/07/2018 às 12h47

Nadal se deu bem em suas subidas à rede

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - Como exige a quadra de grama, o número 1 do mundo Rafael Nadal forçou golpes e foi mais à rede para obter uma estreia tranquila e animadora em Wimbledon. Apesar de perder um game de serviço na abertura do terceiro set, o canhoto espanhol despachou o israelense Dudi Sela, por 6/3, 6/3 e 6/2. Seu adversário será o cazaque Mikhail Kukushkin, que tirou Vasek Pospisil em quatro sets.

Em sua 13ª participação em Wimbledon, o bicampeão vem embalado pela conquista de Roland Garros e a retomada da liderança do ranking, mas não fez preparatórios para a grama, tendo desistido de ir a Queen's. Disputou somente duas exibições e perdeu uma delas para Lucas Pouille.

Desde que foi vice em Wimbledon de 2011, Nadal perdeu para jogadores fora do top 100 no torneio em quatro de cinco vezes. Daí certamente, entrou com mais cuidado para encarar Sela, atual 127º do ranking, embora um tenista de 33 anos e boa experiência, tendo atingido as oitavas de Wimbledon em 2009 e a terceira rodada no ano passado.

Para obter sua terceira vitória em cima de Sela sem perder sets, Nadal buscou agressividade e por isso forçou devoluções, buscou bolas bem profundas e subiu à rede sempre que possível. Terminou a partida com 24 pontos em 29 tentativas nos voleios e 79% de pontos obtidos ao acertar o primeiro serviço.

Sela procurou pegar a bola na subida e encurtar pontos no começo da partida e funcionou. Nadal claramente forçava mais a devolução, em busca de um ritmo ideal para a grama. O israelense jogou mal um game de serviço e foi o suficiente para perder o set e ver Nadal dominar as ações. Começou e terminou o segundo set com boas devoluções e quebra.

Seu único momento de queda de intensidade veio na abertura do terceiro set, cedendo o serviço devido a uma certa pressa em definir os lances. Reagiu imediatamente e ainda precisou evitar três break-points no quinto game, quando viu Sela arriscar mais. De qualquer forma, terminou a partida mostrando adaptação tranquila à grama.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series