Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Muguruza lidera vitórias de favoritas na 1ª rodada
03/07/2018 às 11h18

Muguruza fechou o jogo sem sofrer quebras

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A espanhola Garbiñe Muguruza liderou as favoritas vitoriosas nesta terça-feira em Wimbledon em partidas válidas ainda pela primeira rodada do torneio. Terceira mais bem cotada ao título, ela viu a convidada da casa Naomi Broady dar algum trabalho, mas conseguiu vencer em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 7/5.

Na próxima fase, a atual campeã na grama do All England Club terá pela frente a vencedora do confronto entre a belga Alison van Uytvanck e a eslovena Polona Hercog. A espanhola levou a melhor sobre a belga na única vez que se enfrentaram, em Florianópolis, em 2014, e também tem vantagem de 1 a 0 no histórico com a eslovena.

Possível adversária de Muguruza na terceira rodada, a estoniana Anett Kontaveit fez valer a condição de cabeça de chave 28 e derrubou a tcheca Denisa Allertova com duplo 6/2. Ela espera agora por quem passar do confronto que de um lado tem a ucraniana Kateryna Kozlova e do outro a norte-americana Jennifer Brady.

Maior esperança da casa na chave feminina, Johanna Konta deu um firme primeiro passo na competição e superou a estreia vencendo a russa Nathalia Vikhlyantseva com apertados 7/5 e 7/6 (9-7). A próxima adversária da 22ª favorita será a eslovaca Dominika Cibulkova, que superou a francesa Alizé Cornet com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1.

As australianas Ashleigh Barty e Daria Gavrilova também fizeram valer o favoritismo e avançaram. A primeira, cabeça de chave 17, derrubou a suíça Stefanie Voegele com o placar final de 7/5 e 6/3, ao passo que a 26ª mais bem cotada superou a cazaque Zarina Diyas com parciais de 6/2 e 6/3.

Gavrilova terá um duelo 100% australiano na próxima fase, medindo forças com a experiente Samantha Stosur, algoz da chinesa Shuai Peng com uma vitória por 2 sets a 0 e placar final de 6/4 e 7/5. Já Barty aguarda quem passar do duelo entre a canadense Eugenie Bouchard e a convidada da casa Gabriella Taylor.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series