Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Quatro mães vencem na rodada desta 2ª em Wimbledon
02/07/2018 às 20h08

A alemã Tatjana Maria surpreendeu a número 5 do mundo Elina Svitolina

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Além das vitórias de Serena Williams e Victoria Azarenka, a rodada desta segunda-feira em Wimbledon foi positiva para outras duas mães do circuito. Evgeniya Rodina e Tatjana Maria também se destacaram em seus jogos de estreia no Grand Slam britânico.

Vinda de título em Mallorca há oito dias, Tatjana Maria foi a algoz de Elina Svitolina ao marcar as parciais de 7/6 (7-3), 4/6 e 6/1. A vitória sobre a número 5 do mundo foi apenas a terceira contra top 10 na carreira da alemã de 30 anos e 57ª do ranking.

Maria, que tem um backhand de uma mão e utilizou muitos slices de forehand contra Svitolina, enfrenta na segunda rodada a francesa Kristina Mladenovic. Ex-top 10 e atual 62ª do ranking, Mladenovic venceu a eslovaca Anna Schmiedlova por 5/7, 6/2 e 6/2.

Por sua vez, Rodina virou o jogo contra a alemã Antonia Lottner por 3/6, 7/5 e 6/4. Atual 120ª do ranking aos 29 anos, a experiente russa precisou passar pelo qualifcatório em Londres e marcou apenas sua terceira vitória em chaves principais de Wimbledon na carreira. Ela agora enfrenta a romena Sorana Cirstea.

Quem não teve a mesma sorte das outras quatro mães foi Kateryna Bondarenko. A ucraniana de 31 anos e 79ª do ranking perdeu por duplo 6/4 para a canhota tcheca Lucie Safarova, ex-top 10 e atual 66ª colocada, que agora enfrenta Agnieszka Radwanska na segunda fase.

Outra mãe do circuito estreia apenas nesta terça-feira. A ex-número 2 do mundo Vera Zvonareva, finalista de Wimbledon em 2010, irá desafiar a favorita alemã Angelique Kerber. A russa de 33 anos aparece atualmente no 141º lugar do ranking mundial e não disputava a chave principal do Grand Slam britânico desde 2014.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series