Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Federer surpreende com patrocínio novo na estreia
02/07/2018 às 09h41

Londres (Inglaterra) - Sem contrato com a Nike já há algumas semanas e negociando um patrocínio milionário com a Uniqlo, o suíço Roger Federer surpreendeu a todos nesta segunda-feira entrando na tradicional Quadra Central de Wimbledon já usando as roupas da marca japonesa.

Atual campeão na grama do All England Club, o tenista da Basileia foi imediatamente anunciado como embaixador oficial da Uniqlo através das redes sociais e inclusive já teve sua foto no perfil da ATP atualizada para uma utilizando as roupas do novo patrocinador.

Na entrevista coletiva do domingo, Federer já não usou vestimentas da Nike, a antiga patrocinadora, e despistou os jornalistas vestindo um paletó durante a conversa com a imprensa. Apesar da mudança, ele manteve os calçados da empresa norte-americana.

Curiosamente, mesmo com o contrato encerrado com a Nike, Federer seguiu utilizando roupas da empresa durante sua participação nos torneios de grama e inclusive chegou a treinar em Wimbledon vestido com peças da antiga patrocinadora.

Segundo os bastidores, a marca RF permanece com a Nike e portanto não poderá ser usada pela indústria japonesa, mas o contrato prevê seu uso pelo tenista suíço dentro de alguns poucos anos.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series