Notícias | Outros
Boscardin é finalista, Nalanda e Bossi decidem na dupla
29/06/2018 às 13h57

O catarinense de 15 anos disputará sua primeira final no circuito mundial juvenil

Foto: Arquivo

Aarhus (Dinamarca) - O catarinense Pedro Boscardin Dias é finalista do ITF G5 disputado no saibro de Aarhus, na Dinamarca, em torneio que vale pontos para o ranking mundial juvenil. Ele anotou sua quinta vitória seguida ao marcar as parciais de 6/4 e 7/5 contra o anfitrião de 17 anos Niels Heise Korsgaard.

Com apenas 15 anos, Boscardin disputa apenas seu quarto ITF e já alcança sua primeira final. Seu próximo adversário será o espanhol de 15 anos Pablo Llamas Ruiz, que é o atual 886º do ranking e cabeça 14 do evento.

A campanha até a final do torneio vale 18 pontos no ranking mundial juvenil, com possibilidade de 30 em caso de título. Desde a última segunda-feira, Boscardin aparece no 957º lugar do ranking e tem mais três anos de circuito juvenil pela frente. No início do mês, o catarinense conquistou dois títulos no saibro europeu em torneios da categoria 16 anos.

Final feminina de duplas - No feminino, a goiana Nalanda Silva e a paulista Camilla Bossi são finalistas do torneio de duplas e vão se enfrentar na disputa pelo título. Nalanda e a uruguaia Guillermina Grant venceram a semifinal contra as espanholas Cristina Bakhtina e Maria Pages Mere por duplo 6/3. Já Bossi e a peruana Daianne Hayashida derrotaram as estonianas Lissi Kubre e Saara Orav por 1/6, 6/3 e 10-4.

Gimenez estreia bem no quali - O paulista Igor Gimenez estreou com vitória no qualificatório para o ITF G1 disputado na grama de Roehampton, em Londres. Nesta sexta-feira, Gimenez venceu o britânico David Quayle por 6/4 e 7/6 (10-8) e enfrentará o também anfitrião Tad Maclean.

Outros dois brasileiros foram eliminados por adversários da casa nesta sexta-feira. O paulista Matheus Pucinelli perdeu por 6/3 e 6/2 para Oscar Weightman, enquanto o mineiro João Ferreira caiu diante de Alexander Maggs por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis