Notícias | Outros
Boscardin faz semi e busca a primeira final de ITF
28/06/2018 às 20h03

Boscardin venceu dois torneios de 16 anos antes de avançar no ITF dinamarquês

Foto: Arquivo

Aarhus (Dinamarca) - O catarinense Pedro Boscardin Dias é semifinalista do ITF G5 disputado no saibro de Aarhus, na Dinamarca. Ele anotou sua quarta vitória no torneio ao marcar as parciais de 6/4 e 6/2 contra o francês Axel Garcian.

Com apenas 15 anos, Boscardin disputa apenas seu quarto ITF e tenta alcançar sua primeira final. Seu próximo adversário será o anfitrião Niels Heise Korsgaard, que é dois anos mais velho, mas não tem ranking na ITF.

Boscardin aparece desde a última segunda-feira no 957º lugar e tem mais três anos de circuito juvenil pela frente. Ele já repete a campanha que fez na semana passada em Odense, também na Dinamarca. No início do mês, o catarinense conquistou dois títulos no saibro europeu em torneios da categoria 16 anos.

Pelo mesmo torneio, o mineiro João Victor Loureiro foi eliminado nas oitavas de final em Aarhus caindo diante do sueco Leo Borg, filho do lendário Bjorn Borg, com parciais de 6/3 e 6/2 na última quarta-feira.

No feminino, a goiana Nalanda Silva foi eliminada nas quartas de final após a derrota por 6/2 e 6/1 para a estoniana Saara Orav. Nalanda está na semi de duplas ao lado da uruguaia Guillermina Grant e enfrenta as espanholas Cristina Bakhtina e Maria Pages Mere. Outra brasileira entre as semifinalistas de duplas é a paulista Camilla Bossi. Ela a peruana Daianne Hayashida encaram as estonianas Lissi Kubre e Saara Orav por vaga na final.

Gimenez cai nas quartas e segue para a grama - O paulista Igor Gimenez foi eliminado nas quartas de final do ITF G2 disputado no saibro alemão de Gladbeck após a derrota por para o romeno Cezar Cretu por duplo 6/3. Gimenez agora segue para a grama de Roehampton, em Londres, onde disputa o qualificatório para o ITF G1 local a partir desta sexta-fiera. Ele estreia contra o britânico David Quayle.

Também no quali em Londres, o mineiro João Ferreira encara o anfitrião Alexander Maggs, enquanto o paulista Matheus Pucinelli enfrenta o atleta local Oscar Weightman. O pernambucano João Lucas Reis, o brasiliense Gilbert Klier e o paulista Mateus Alves entraram diretamente na chave.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis