Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Tomic e Gulbis estão a uma vitória de Wimbledon
26/06/2018 às 17h00

Tomic ocupa atualmente apenas a 162ª posição no ranking

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Lutando por uma vaga na chave principal de Wimbledon no qualificatório, nomes como o do letão Ernests Gulbis e do australiano Bernar Tomic estão agora a uma vitória de sair das quadras de grama do Roehampton Club para irem direto ao tradicional All England Club. Nesta terça-feira, eles venceram a segunda no quali e precisam de mais um triunfo para alcançar a chave principal.

Ex-top 10, Gulbis teve trabalho com o tcheco Zdenek Kolar e precisou buscar a virada para avançar, marcando parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Seu último compromisso no classificatório será contra o italiano Lorenzo Sonego. Já Tomic, quadrifinalista de Wimbledon em 2011, bateu o bósnio Tomislav Brkic por 6/2 e 6/4 e agora enfrentará o belga Ruben Bemelmans.

Outro jogador que já figurou no top 10, o experiente austríaco Jurgen Melzer foi mais um que seguiu vivo na disputam, batendo o japonês Go Soeda com o placar final de 6/3 e 6/2. Ele terá agora pela frente o alemão Yannick Maden. Já seu irmão mais novo Gerald Melzer foi eliminado pelo alemão Dominik Koepfer de virada com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.

Também está na última rodada do quali o australiano Thanasi Kokkinakis, que superou o polonês Kamil Majchrzak com parciais de 6/1 e 6/4, garantindo o encontro com o compatriota Alex Bolt, que superou o atleta da casa James Ward com duplo 6/2. Completando a lista de australianos na última rodada do quali está Jason Kubler, algoz do tcheco Adam Pavlasek com 3/6, 6/3 e 12/10 e terá pela frente o canadense Peter Polansky.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series