Notícias | Outros
Gimenez conquista título de duplas na Alemanha
23/06/2018 às 13h49

Gimenez seguirá jogando na Alemanha por mais uma semana

Foto: Arquivo

Berlim (Alemanha) - O paulista Igor Gimenez conquistou o título de duplas do ITF G1 disputado no saibro de Berlim, torneio alemão que vale pontos no ranking mundial juvenil. Neste sábado, Gimenez e o argentino Facundo Diaz Acosta venceram o búlgaro Simon Anthony Ivanov e o polonês Michal Mikula por 6/4 e 6/1.

Gimenez conquista seu terceiro título de ITF no saibro europeu, sendo o segundo na temporada. No mês de abril, ele foi campeão na cidade de Plovdiv, na Bulgária, em parceira nacional com o brasiliense Gilber Klier em abril. Já em julho do ano passado, venceu um torneio em Wels, na Áustria.

Atualmente ocupando o 62º lugar no ranking da ITF, Giemenez tem como recorde pessoal a 46ª posição, alcançada em janeiro. Os 210 pontos conquistados nesta semana entram para a lista dos seis melhores resultados de duplas, válidos para o ranking. O total desses pontos é dividido por 4 e somado aos seis melhores resultados de simples.

Na próxima semana, Gimenez deve seguir no saibro alemão e disputar um ITF G2 em Gladbeck. Depois, seguirá para o quali do ITF G1 disputado na grama de Roehampton, em Londres. O torneio preparatório para Wimbledon ainda contará com João Lucas Reis, Gilbert Klier Júnior e Mateus Alves. O paulista Matheus Pucinelli também disptuará o quali.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis