Notícias | Outros
Gimenez segue apenas nas duplas, Boscardin faz semi
21/06/2018 às 19h04

Gimenez é semifinalista de duplas no saibro alemão

Foto: Divulgação

Berlim (Alemanha) - O paulista Igor Gimenez segue apenas nas duplas no ITF G1 disputado no saibro de Berlim e garantiu vaga na semifinal do torneio alemão que vale pontos no ranking mundial juvenil. Nesta quinta-feira, Gimenez e o argentino Facundo Diaz Acosta venceram o alemão Henri Squire e o croata Admir Kalender por 2/6, 6/3 e 10-7.

Em busca de uma vaga na final do torneio, os sul-americanos enfrentam nesta sexta-feira a parceria italiana formada por Giacomo Dambrosi e Filippo Moroni. O paulista de 18 anos venceu um título de duplas na temporada, ao lado do brasiliense Gilbert Klier Júnior, no saibro de Plovdiv, na Bulgária.

A participação de Gimenez na chave de simples foi encerrada nesta quinta-feira. Cabeça 11 do torneio e atual 62º no ranking da ITF, o paulista perdeu para o italiano Lorenzo Musetti, quinto favorito e 39º colocado, por 7/5 e 6/4.

Brasileiros na Dinamarca - O catarinense Pedro Boscardin é semifinalista do ITF G4 disputado no saibro de Odense, na Dinamarca. Ele anotou sua quarta vitória no torneio ao marcar as parciais de 7/6 (7-4), 2/6 e 6/1 contra o tcheco Jan Pleva.

Com apenas 15 anos, Boscardin disputa apenas seu terceiro ITF e tenta alcançar sua primeira final. O catarinense conquistou nas últimas semanas dois títulos no saibro europeu em torneios da categoria 16 anos. Seu próximo adversário será o sueco Carl Gustafsson.

No feminino, a goiana Nalanda Silva é semifinalista de duplas. Nalanda e a uruguaia Guillermina Grant venceram a sueca Frida Bostrand e a finlandesa Ella Haavisto por 7/6 (7-0) e 6/1. Em busca de uma vaga na final, elas enfrentam a austríaca Daniela Glanzer e a polonesa Pola Wygonowsk. A paulista Camilla Bossi e sua parceira peruana Daianne Hayashida perderam nas quartas para as holandesas Kim Hansen e Anouck Vrancken Peeters por 6/4 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis