Notícias | Outros
Gimenez avança na Alemanha, Boscardin faz quartas
20/06/2018 às 18h56

Boscardin venceu dois torneios de 16 anos antes de avançar no ITF dinamarquês

Foto: Arquivo

Berlim (Alemanha) - O paulista Igor Gimenez venceu seu segundo jogo no ITF G1 disputado no saibro de Berlim e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio alemão que vale pontos no ranking mundial juvenil. Nesta quarta-feira, Gimenez venceu o jogador de Hong Kong Ki Lung Ng por 6/2, 6/7 (4-7) e 6/2.

Cabeça 11 do torneio, Gimenez aparece nesta semana no 62º lugar do ranking da ITF. Seu recorde pessoal foi a 46ª posição, alcançada em janeiro. O paulista de 18 anos enfrenta nas oitavas o italiano Lorenzo Musetti, quinto favorito e 39º do ranking.

Nas duplas, Gimenez e o argentino Facundo Diaz Acosta garantiram lugar nas quartas. Os sul-americanos venceram o indiano Siddhant Banthia e o britânico James Story por 6/3 e 7/6 (8-6). Os próximos adversários serão o alemão Henri Squire e o croata Admir Kalender.

Brasileiros na Dinamarca - O catarinense Pedro Boscardin está nas quartas de final do ITF G4 disputado no saibro de Odense, na Dinamarca. Ele anotou sua terceira vitória no torneio ao marcar as parciais de 6/2 e 6/3 contra o polonês Patryk Kosinski.

Com apenas 15 anos, Boscardin disputa apenas seu terceiro ITF, mas conquistou nas últimas semanas dois títulos no saibro europeu em torneios da categoria 16 anos. Seu próximo adversário é o tcheco Jan Pleva. Pelo mesmo torneio, o mineiro João Victor Loureiro caiu nas oitavas com derrota para o norueguês Herman Hoeyeraal por duplo 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis