Notícias | Dia a dia
Wimbledon define primeiros jogadores convidados
20/06/2018 às 14h22

O australiano De Minaur entrou no top 100 após duas finais de challenger na grama

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A organização de Wimbledon anunciou nesta quarta-feira os primeiros tenistas convidados para o terceiro Grand Slam da temporada. Foram anunciados nomes para as chaves de simples e duplas masculinas e femininas, além de convites para os qualificatórios.

A chave feminina de simples já tem sete dos oito convites definidos. Destaque para a jovem de 21 anos e 139ª do ranking Katie Boulter, destaque nos torneios na grama ao chegar às quartas no WTA de Nottingham.

Também foram convidadas as britânicas Naomi Broady, Harriet Dart, Katy Dunne e Gabriella Taylor. Outra convidada é a tunisiana Ons Jabeur, 133ª do ranking, que acabou de vencer um ITF de US$ 100 mil na grama de Manchester.

No masculino, apenas três nomes foram definidos. O Alex De Minaur, 78º do ranking, saltou trinta posições nas últimas duas semanas e debutou no top 100 após o vice-campeonato no challenger de Surbiton e também com o título do challenger de Nottingham. Também foram convidados os britânicos Jay Clarke e Liam Broady.

Nas duplas, destaque para a volta do australiano Lleyton Hewitt que atua ao lado do compatriota Alex Bolt. Os veteranos Daniel Nestor e Jurgen Melzer também jogarão juntos e o dinamarquês campeão em 2012 Frederik Nielsen atua ao lado do britânico Joe Salisbury.

O quali masculino tem seis convidados: O espanhol Alejandro Davidovich Fokina e os britânicos Jack Draper, George Loffhagen, Anton Matusevich, Aidan McHugh, James e Alexander Ward. No feminino, entram a norte-americana Claire Liu, além das anfitriãs Holly Fischer, Maia Lumsden e Emma Raducanu. Uma tenista a mais será convidada e dois atletas de cada chave virão do pré-quali.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva