Notícias | Outros
Gimenez estreia bem, Boscardin e Loureiro vencem
19/06/2018 às 20h06

Igor Gimenez é o único brasileiro no ITF G1 alemão

Foto: Divulgação

Berlim (Alemanha) - O paulista Igor Gimenez estreou com vitória no ITF G1 disputado no saibro de Berlim, torneio que vale pontos no ranking mundial juvenil. Nesta terça-feira, Gienez venceu o convidado local Jonas Pelle Hartenstein por 1/6, 6/4 e 6/3.

Gimenez é o cabeça 11 do torneio e aparece nesta semana no 62º lugar do ranking da ITF. O paulista de 18 anos enfrenta na segunda rodada o jogador de Hong Kong Ki Lung Ng.

Nas duplas, Gimenez e o argentino Facundo Diaz Acosta venceram os norte-americanos Tomas Kopczynski e Mark Mandlik por duplo 6/3. Seus adversários nas oitavas são o indiano Siddhant Banthia e o britânico James Story.

Brasileiros na Dinamarca - O catarinense Pedro Boscardin e o mineiro João Victor Loureiro estão nas oitavas de final do ITF G4 disputado no saibro de Odense, na Dinamarca.

Boscardin estreou vencendo o espanhol Alvaro Fernandez por 7/6 (7-4) e 6/3 antes de passar pelo anfitrião Oskar Poulsen por 6/2 e 6/1. Seu adversário nas oitavas é o polonês Patryk Kosinski. Por sua vez, Loureiro estreou vencendo o japonês Reiya Komagata por 6/3 e 7/6 (7-5). Depois, eliminou o cabeça 9 ruseco Johan Garpered por 5/7, 6/1 e 6/1. Ele enfrenta na próxima rodada o norueguês Herman Hoeyeraal.

No feminino, a goiana Nalanda Silva venceu a estreia contra a dinamarquesa Olivia Beck por duplo 6/2, mas depois perdeu para a peruana Daianne Hayashida por 3/6, 6/4 e 6/1. Já a paulista Camilla Bossi perdeu por 6/0 e 6/3 na primeira rodada para a sexta favorita holandesa Kim Hansen.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis