Paris (França) - Treinador de Serena Williams desde 2012, o francês Patrick Mouratoglou garante que a norte-americana estará em plenas condições físicas em Wimbledon, que começa no dia 2 de julho. Mouratoglou explica que a lesão no peitoral que fez a norte-americana desistir nas oitavas de final de Roland Garros deve ser curada nos próximos dias.
"É uma lesão muscular, e se ela tivesse continuado aqui, provavelmente teria causado algum rompimento", disse Mouratoglou, em entrevista ao jornal norte-americano New York Times, realizada ainda durante o Grand Slam francês. "Então, ela normalmente deve estar curada em 15 dias e poderá capaz de jogar novamente".
Serena deve chegar em Londres uma semana antes do terceiro Grand Slam da temporada. Por ter vencido três jogos em Roland Garros, a veterana de 36 anos saltou do 451º para o 183º lugar do ranking mundial. A norte-americana utilizou o ranking protegido para entrar diretamente na chave em Wimbledon.
Perguntado se a ex-número 1 do mundo jogará duplas na grama do All England Club, como fez no saibro parisiense, Mouratoglou acredita que isso não acontecerá, mas não descarta a hipótese. "Normalmente, não. E com a discussão que tivemos depois, é impossível. Mas isso com ela, você nunca sabe. Ela é imprevisível".