Paris (França) - O Brasil tem dois representantes nas oitavas de final do torneio juvenil de Roland Garros. O paranaense Thiago Wild venceu seu segundo compromisso em Paris e se junta ao pernambucano João Lucas Reis na próximas fase da competição.
Wild confirmou a condição de oitavo favorito do torneio ao derrotar o sul-coreano Uisung Park por 6/4 e 6/1. Foi o segundo jogo seguido que o paranaense cedeu apenas cinco games a um adversário em Paris. Seu próximo rival é o cabeça 11 norte-americano Tristan Boyer.
Por sua vez, Reis não atuou nesta terça-feira depois ter disputado as duas primeiras fases no domingo e na segunda. O jogador de 18 anos conheceu seu próximo adversário e encara o taiwanês Chun Hsin Tseng, cabeça 4 do torneio, por vaga nas quartas.
Quem se despediu da competição foi o brasiliense Gilbert Klier Júnior. Voltando ao circuito depois de sofrer uma lesão no ombro esquerdo em abril, Klier caiu na segunda rodada em Paris com a derrota por 6/4 e 6/1 para o sétimo favorito búlgaro Adrian Andreev.
Nas duplas, entretanto, Klier conseguiu derrotar Andreev. O brasiliense formou uma parceria nacional com Reis e marcou uma vitória por 6/2, 3/6 e 10-6 contra o rival búlgaro e seu parceiro norte-americano Keenan Mayo. Os próximos rivais são os franceses Hugo Gaston e Clement Tabur, que bateram o paulista Mateus Alves e o polonês Wojciech Marek por 7/5 e 6/2.
Principais cabeças de chave, Wild e o argentino Sebastian Baez derrotaram o paulista Igor Gimenez e o japonês Taisei Ichikawa por 6/4, 2/6 e 10-8. Os adversários na segunda rodada serão o argentino Juan Manuel Cerundolo e o norte-americano Tyler Zink.