Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Cilic se enrola com Fognini, mas vence em 5 sets
04/06/2018 às 15h02

Cilic faz quartas em Paris pela segunda vez

Foto: Divulgação

Paris (França) - O último quadrifinalista de Roland Garros não poderia sair de forma mais suada do que em um quinto set. A derradeira vaga acabou nas mãos do croata Marin Cilic, que largou bem contra o italiano Fabio Fognini, se enrolou no meio e acabou precisando de 3h37 para vencer com parciais de 6/4, 6/1, 3/6, 6/7 (4-7) e 6/3.

Terceiro mais bem cotado, Cilic terá agora pela frente o argentino Juan Martin del Potro, que um pouco mais cedo derrubara o norte-americano John Isner em sets diretos. No duelo entre dois dos quatro campeões de Grand Slam que ainda sobraram na chave, o croata tem ampla desvantagem de 10 a 2 para o rival.

Esta é apenas a segunda vez que o atual número 4 do mundo vai às quartas em Paris, igualando a campanha do ano passado. Ele se tornou o terceiro croata a ir tão longe mais de uma vez depois de Zeljko Franulovic (1969-71) e Goran Ivanisevic (1990, 1992, 1994).

Cilic começou muito bem na partida, foi firme nos dois primeiros sets e deu pouquíssimas chances ao rival italiano. Na primeira parcial ele venceu mais apertado, com apenas uma quebra de vantagem, mas na segunda foram dois breaks a seu favor e nenhum contra.

O bom desempenho do croata e os problemas físicos que levaram Fognini a pedir atendimento médico várias vezes no decorrer da disputa indicavam que o jogo poderia acabar em sets diretos, mas o italiano mostrou toda sua qualidade e conseguiu uma improvável reação.

A terceira parcial ficou nas mãos do atual campeão do Brasil Open, que abriu 4/1 de cara e administrou a vantagem até o fim. O empate veio de forma mais tensa e sofrida, com Fognini salvando um match-point com o saque no 10º game antes de levar a melhor no tiebreak.

Depois de tanto remar e deixar tudo igual o italiano não manteve a consistência no quinto e decisivo set, no qual chegou a marcar 3/2, mas acabou amargando duas quebras seguidas no final e viu Cilic carimbar seu passaporte para as quartas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series