Notícias | Outros
Brasileiro Interclubes segue com a 2ª Copa Esperia
03/06/2018 às 19h42

2ª Copa Esperia começa nesta segunda com o dobro de inscritos.

Foto: Luiz Cândido/Cândido LuzPress/CBT

São Paulo (SP) – Os principais tenistas infantojuvenis iniciam nesta segunda-feira o Campeonato Brasileiro Interclubes - 2ª Copa Esperia - Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A competição, que tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação Paulista de Tênis (FPT), será realizada até 19 de junho no Clube Esperia, na capital paulista.

Ao todo, serão 465 atletas divididos em 14 categorias, entre os torneios GA (de maior pontuação) e G1. O número de inscrições praticamente dobrou com relação à edição de 2017, que teve 241 inscritos. Além do Distrito Federal, 14 estados estarão representados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A competição também reunirá os principais clubes do país.  

Representando o estado de São Paulo, a competição terá o clube-sede Esperia e também o Clube Athlético Paulistano, Clube Paineiras do Morumby, Esporte Clube Pinheiros, Instituto Tênis, Sociedade Hípica de Campinas e Tênis Clube Paulista.

“Esses jovens atletas são o futuro do esporte brasileiro. São os esportistas que daqui alguns anos representarão o país nas maiores competições internacionais. É uma verdadeira honra poder participar deste evento não apenas como clube-sede, mas também com os 29 atletas que representarão o Esperia. Convido a todos para que venham prestigiar, estaremos de portas abertas”, afirmou o presidente do Esperia, Osmar Monteiro.  

Outros fortes clubes confirmados são os paranaenses Clube Curitibano, campeão da última etapa em Criciúma, o Instituto Ícaro, campeão geral de 2017, e o Graciosa; o Clube Bahiano de Tênis, da Bahia; o Iate Clube de Brasília; os mineiros Minas Tênis Clube, Pampulha Iate Clube e Praia Clube de Uberlândia; os gaúchos Associação Leopoldina Juvenil, Grêmio Náutico União e Sogipa; os catarinenses Itamirim Clube de Campo e Lagoa Iate Clube; o carioca Clube dos Funcionários da CSN. Também há a presença de clubes tradicionais pelo futebol, como Vasco da Gama, Goiás Esporte Clube, Sport Clube Recife e Paysandu.  

O evento será disputado nas categorias 12 e 14 anos, de 4 a 7 de junho (G1) e entre 8 e 11 de junho (GA), e nas categorias 16 e 18 anos de 12 até 15 de junho (GA) e entre 16 e 19 de junho(G1). A competição segue até o final do ano com as próximas etapas no Minas Tênis Clube (MG), Clube Recreio da Juventude (RS) e Clube Curitibano (PR).

"O Campeonato Brasileiro Interclubes está se consolidando a cada edição e os benefícios para técnicos e jogadores são fantásticos. Definitivamente, é um passo enorme na massificação do alto rendimento de base. O modelo foi apresentado ao presidente da ITF, David Haggerty, que visitou a CBT na semana passada, e ele ficou impressionado. É realmente um divisor de águas”, destacou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis