Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Melo cai nas oitavas e se despede de Roland Garros
02/06/2018 às 11h43

Melo e Kubot venceram apenas duas em RG

Foto: Divulgação

Paris (França) - Acabou neste sábado a participação brasileira nas duplas masculinas em Roland Garros. Depois da queda do mineiro Bruno Soares, ainda na segunda rodada, foi a vez do também mineiro Marcelo Melo se despedir do torneio. Ele e o polonês Lukasz Kubot, cabeças de chave número 1, caíram nas oitavas de final diante do indiano Rohan Bopanna e do francês Edouard Roger-Vasselin com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1).

Os algozes da parceria mineiro-polonesa, que também formam a 13ª dupla mais bem cotada no saibro parisiense, terão pela frente o austríaco Alexander Peya e o croata Nikola Mektic, oitavos pré-classificados, que deixaram pelo caminho o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus com uma apertadíssima vitória em sets diretos, definida em dois tiebreaks e placar final de 7/6 (7-2) e 7-6 (7-4).

Melo e Kubot foram os primeiros a perder o saque na partida, no sétimo game, mas logo em seguida tiveram cinco chances de devolver a desvantagem e acabaram não aproveitando uma sequer. No segundo set, eles novamente saíram atrás e viram Bopanna e Vasselin abrir 2/0. Desta vez, o mineiro e o polonês chegaram a empatar, mas no tiebreak eles se deram mal, venceram um ponto apenas e se despediram do torneio.

Com essa derrota o Brasil fica sem representante algum nas quatro principais chaves do torneio, acumulando somente quatro vitórias, duas delas com Melo, uma com Bruno e a outra com o gaúcho Marcelo Demoliner, que segue vivo nas duplas mistas ao lado da espanhola Maria Jose Martinez, com quem já venceu duas partidas e está nas quartas de final.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series