Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alves avança no quali juvenil de Roland Garros
31/05/2018 às 17h05

Mateus Alves precisa vencer mais uma para entrar na chave

Foto: Arquivo

Paris (França) - O paulista Mateus Alves estreou com vitória no qualificatório para o torneio juvenil de Roland Garros e precisa vencer apenas mais um jogo para entrar na chave principal. Nesta quinta-feira, Alves derrotou o convidado local Terence Atmane por duplo 6/1.

Atual número 50 colocado no ranking mundial juvenil, Alves completou 17 anos em janeiro e pode disputar competições de base até o fim da próxima temporada. O paulista tenta entrar em um Grand Slam juvenil pela primeira vez na carreira e, para isso, precisa vencer o 78º colocado italiano Davide Tortora.

Outros dois brasileiros foram eliminados ainda na primeira rodada do quali. O mineiro João Ferreira levou a virada diante do croata Admir Kalender por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/2. Já o paulista Igor Gimenez chegou a salvar incríveis vinte set points na primeira parcial, mas não impediu a derrota em sets diretos para o holandês Lodewijk Weststrate por 6/3 e 7/6 (10-8).

Três brasileiros entraram diretamente na chave em Paris. O paranaense Thiago Wild, o brasiliense Gilbert Klier e o pernambucano João Lucas Reis. Entretanto, Klier está sem jogar desde o final de abril depois de ter deslocado o ombro esquerdo em um treinamento e pode não disputar o Grand Slam francês. No último fim de semana, o catarinense Mateo Reyes e a paulista Ana Paula Melilo também conseguiram vagas na chave juvenil de Roland Garros após vencerem um triangular contra concorrentes da China e da Índia.

Reis cai nas quartas na Bélica - Antes de iniciar a disputa do Grand Slam francês, João Lucas Reis era o último brasileiro restante no ITF G1 de Charleroi, torneio preparatório no saibro belga. O pernambucano de 18 anos e atual 46º do mundo caiu nas quartas de final dinate do cabeça 4 chinês e 25 colocado Tao Mu por 0/6, 6/4 e 6/3.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series