Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares estreia com vitória, Demo cai na segunda fase
31/05/2018 às 11h22

Soares e Murray são os cabeças de chave 4 em RG

Foto: Divulgação

Paris (França) - Dois brasileiros estiveram em ação no começo da rodada desta quinta-feira na chave de duplas de Roland Garros. O primeiro a entrar em quadra foi o gaúcho Marcelo Demoliner, que ao lado do mexicano Santiago Gonzalez não conseguiu resistir ao favoritismo dos espanhóis Feliciano López e Marc López e acabou superado na segunda fase com parciais de 6/3 e 6/4.

Ainda fazendo sua estreia na competição, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conseguiram seguir em frente ao bater o sérvio Dusan Lajovic e o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com o placar final de 6/1 e 7/5. Seus próximos rivais serão o chileno Nicolas Jarry e o argentino Maximo Gonzalez, algozes da parceria do italiano Paolo Lorenzi com o alemão Mischa Zverev.

Quarta dupla mais bem cotada no saibro parisiense, Soares e Murray arrasaram no primeiro set, conquistaram duas quebras para cima dos oponentes e cederam apenas um game ao sérvio e ao alemão. Já a segunda parcial foi bem mais apertada, com o mineiro e o britânico conseguindo só no fim o solitário break que lhes deu a vitória na primeira fase.

"Foi uma boa estreiaa. Começamos muito bem o priemiro set, que foi quase perfeito. No segundo, obviamente sabíamos que eles iam ajustar alguma coisa e melhorar. Mas a gente manteve o nosso nível e conseguiu fechar em dois sets," disse Bruno, que espera um jogo duro na segunda rodada.

"Será um estilo parecido, com dois caras que jogam de fundo e pegando forte na bola. A gente jogou contra o Jarry em Barcelona, e é um cara que saca muito bem e bate muito forte. O Maxi Gonzalez é habilidoso e joga muito bem dupla. Vai ser um jogo duro, como todos aqui", analisou.

Os algozes de Demoliner esperam, nas oitavas de final, pelos próximos adversários. Cabeças de chave 12, Marc e Feliciano podem ter pela frente a dupla do argentino Leonardo Mayer com o português João Sousa ou a do russo Evgeny Donskoy com o mexicano Miguel Angel Reyes Varella.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series