Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem lidera duelo antes de interrupção no 4º set
30/05/2018 às 16h55

Thiem vencia a partida contra Tsitsipas por dois sets a um

Foto: Divulgação

Paris (França) - Um dos duelos mais aguardados pela segunda rodada de Roland Garros só poderá ser concluído na quinta-feira. O número 8 do mundo Dominic Thiem liderava a disputa contra o 39º colocado Stefanos Tsitsipas antes que o jogo fosse suspenso por falta de luz natural com placar de 6/2, 2/6 e 6/4 a favor do austríaco após 2h09 de partida.

Thiem e Tsitsipas voltarão à quadra 18 do complexo parisiense nesta quinta-feira para a disputa do complemento da partida. O austríaco precisa vencer apenas mais um set, enquanto o grego tem que ganhar as duas parciais restantes. Este já é o quarto duelo entre eles este ano, sendo que Thiem venceu nas quadras duras de Doha e Indian Wells, enquanto Tsitsipas triunfou no saibro de Barcelona.

Quem vencer o jogo enfrentará na terceira rodada o italiano Matteo Berrettini, jovem de 22 anos e 96º do ranking, que derrotou o ex-top 10 e atual 160º colocado letão Ernests Gulbis por 6/2, 3/6, 6/4 e 6/3. Berrettini está disputando apenas o segundo Grand Slam da carreira. Em janeiro, o italiano furou o quali do Australian Open, mas caiu ainda na rodada de estreia da chave principal.

O começo de partida foi muito bom para Thiem, que confirmou seus dois primeiros games de saque de zero, conseguiu uma quebra e ainda teve mais dois break points que poderiam dar-lhe uma vantagem ainda mais confortável. O austríaco ainda voltaria a quebrar no sétimo game e só teria o serviço ameaçado quando já liderava por 5/2 e sacava para vencer o set inicial. O jogador de 24 anos e duas vezes semifinalista do Grand Slam francês salvou quatro break points antes de fechar o set.

A parcial seguinte teve roteiro inverso, com Tsitsipas sendo muito mais firme no saque e consistente nas trocas de bola do fundo de quadra. O jovem grego de 19 anos cometeu apenas seis erros não-forçados no segundo set, contra doze de seu adversário, e conquistou três quebras de serviço, chegando a vencer quatro games seguidos.

O equilíbrio prevalecia no terceiro set, que foi marcado por trocas de bola mais francas do fundo de quadra. Oportunidades de quebra surgiram para ambos os lados até que Thiem capitalizasse sua chance depois de se defender muito bem e sustentar uma troca de backhands até o erro do adversário. O austríaco manteve o saque até fechar o set e o jogo foi suspenso antes do início da quarta parcial.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series