Paris (França) - Um dia após conquistar o título de duplas no ATP 250 de Lyon, o australiano Nick Kyrgios surpreendeu e anunciou que não irá jogar Roland Garros. Através das redes sociais, ele revelou que preferiu poupar o cotovelo em possíveis partidas longas e no saibro para tentar estar 100% para a temporada de grama.
"Infelizmente eu tive que desistir do Aberto da França. Após consultar os médicos e falar com meu time, achamos melhor não arriscar encarar duelos em melhor de 5 sets no saibro, ainda mais porque eu não jogo uma partida de simples há quase dois meses (desde o ATP 250 de Houston)", explicou o australiano de 23 anos.
"Trabalhei duro para poder competir em Roland Garros, que é um torneio muito especial, mas não deu tempo. Uma sobrecarga no cotovelo poderia complicar minha situação e com a temporada de grama logo em frente preferi não correr riscos. A boa notícia é que não sinto mais dor e venho trabalhando duro para retornar em Stuttgart", acrescentou o australiano.
O atual 23 do mundo iria enfrentar o compatriota Bernard Tomic, que veio do qualificatório, na primeira rodada no saibro parisiense, mas será substituído por um lucky-loser, o oitavo de Roland Garros até então.