Genebra (Suíça) - Eliminado ainda nas quartas de final do ATP 250 de Genebra, o suíço Stan Wawrinka vem sofrendo um pouco para reencontrar seu melhor tênis neste retorno ao circuito e só conseguiu vencer três partidas no saibro antes de Roland Garros. Apesar do momento, o capitão suíço na Copa Davis Severin Luthi acredita na volta por cima do compatriota.
"Lamentavelmente não consegui ver Wawrinka nesses últimos meses, o que é uma pena, pois ele é um grande amigo meu. Dito isso, estou totalmente seguro de que Stan recuperará seu melhor nível", afirmou o treinador suíço em entrevista ao Le Matin.
"Não sei quando isso vai acontecer. Sei que ele vai se sentir melhor ao jogar partidas consecutivas e dessa maneira vai ganhar a confiança que precisa. Vamos esperar para ver como estará em Roland Garros, que é melhor de cinco sets e onde Wawrinka é capaz de tudo", completou Luthi.
O capitão suíço também falou sobre Roger Federer e sua preparação para a temporada de grama. "Está fazendo algo novo que é mesclar treinos na grama e na quadra dura. Não temos muitas quadras de grama na Suíça e por isso os treinos estão sendo no piso sintético", comentou.
"Treinar na grama não é necessariamente ideal para trabalhar os movimentos. É preciso ter cuidado para não se lesionar e por isso estamos fazendo mais sessões físicas. O objetivo é chegar em Stuttgart em grande nível", acrescentou Luthi, que também trabalha com a equipe de Federer.