Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ostapenko pode ter Azarenka já na segunda rodada
24/05/2018 às 15h11

Ostapenko defende 2 mil pontos pelo título de 2017

Foto: Arquivo

Paris (França) - Atual campeã de Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko não terá moleza para defender o título e já na segunda rodada poderá cruzar com a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka. A bielorrussa não entrou como cabeça de chave e garante um encontro com a jovem rival caso ambas passem pelas respectivas estreias.

Ostapenko abre campanha contra a ucraniana Kateryna Kozlova, ao passo que Azarenka terá como primeira rival a tcheca Katerina Siniakova. Na terceira rodada, quem passar deste pedaço da chave deverá enfrentar ou a tcheca Barbora Strycova ou a russa Ekaterina Makarova. Já nas quartas podem pintar a norte-americana Venus Williams ou a britânica Johanna Konta.

Também neste quarto de chave se encontra a ucraniana Elina Svitolina, quarta pré-classificada, que estreia contra a australiana Ajla Tomljanovic e que não deve ter grande dificuldade para chegar pelo menos até as oitavas, quando cruza com a norte-americana Madison Keys ou com a promissora japonesa Naomi Osaka.

Completando a parte de baixo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki lidera o último quadrante. Cabeça de chave 2, ela estreia contra a norte-americana Danielle Collins, pode pegar a suíça Timea Bacsinszky na segunda rodada e nas quartas tem tudo para encarar uma atleta da casa: Alizé Cornet é a mais cotada, mas com Pauline Parmentier correndo por fora.

As oponentes mais duras nas oitavas da dinamarquesa são a russa Daria Kasatkina e a espanhol Carla Suárez, ao passo que nas quartas ela pode cruzar com a tcheca Petra Kvitova ou com a norte-american Sloane Stephens, atual campeã do US Open. Outros nomes perigosos nesta fase são o da estoniana Anett Kontaveit e da letã Anastasija Sevastova.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series