Notícias | Dia a dia
Em queda livre, Bellucci perde mais uma na estreia
15/05/2018 às 11h44

Bellucci vai cair ainda mais no ranking da ATP

Foto: Fotojump

Lisboa (Portugal) - Vivendo uma de suas piores fases da carreira, o paulista Thomaz Bellucci amargou mais uma eliminação em estreia, desta vez no challenger de Lisboa. Seu algoz nesta terça-feira foi o sérvio Miomir Kecmanovic, de apenas 18 anos e atual 202 do mundo, que venceu o canhoto de Tietê em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Bellucci seque em queda livre no ranking e irá perder pelo menos mais 19 lugares na próxima lista, indo provisoriamente para o 268º posto, muito abaixo da melhor marca da carreira, a 21ª colocação obtida em julho de 2010.

Mais uma vez o paulista mostrou um tênis agressivo e cheio de erros não forçados que não o tem levado longe nas últimas competições. Com a eliminação no saibro português, ele viaja agora para Paris, onde tentará a sorte no quali de Roland Garros, na próxima semana.

Caso não consiga a vaga no saibro parisiense, ele tem agendado o challenger de Vicenza, na semana do Grand Slam francêsm e o challenger de Poznan na semana seguinte.

O canhoto de Tietê levou uma quebra logo no terceiro game e teve que correr atrás do placar. No oitavo veio sua melhor oportunidade, conseguiu um 0-40 no saque do jovem rival sérvio, mas não aproveitou as quatro chances que teve e na sequência acabou perdendo o saque mais uma vez.

No segundo set, Bellucci perdeu os dois primeiros games, mas depois anotou duas quebras seguidas e chegou a sacar para empatar o jogo. Só que no momento decisivo ele foi mal e acabou perdendo o serviço de zero. A definição foi então para o tiebreak, em que o brasileiro acabou levando a pior e amargou a eliminação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis