Notícias | Dia a dia
Monteiro não passa da estreia em challenger francês
15/05/2018 às 08h32

Monteiro tem pela frente o quali de Roland Garros

Foto: Arquivo

Bordeaux (França) - O challenger de Bordeaux não foi nada positivo para os brasileiros. Depois de o paulista Rogério Silva levar a virada na estreia, nesta terça-feira foi a vez do cearense Thiago Monteiro não passar do seu primeiro jogo, sendo eliminado pelo canadense Peter Polansky com duplo 6/4, após 1h13 de jogo.

Resta aos dois agora seguir para a disputa do qualificatório de Roland Garros, que acontece na próxima semana. Lá, eles vão se juntar ao paulista Thomaz Bellucci, outro que busca um lugar na chave principal do Grand Slam francês e que nesta semana joga um challenger em Portugal.

Com a queda prematura em Bordeaux, evento disputado no saibro e com premiação de 106 mil euros, Monteiro irá amargar uma queda no ranking de pelo menos nove colocações, podendo perder ainda mais terreno se os rivais que estão logo abaixo dele conseguirem somar pontos nesta semana.

Uma quebra logo no primeiro game colocou o cearense em situação um pouco mais complicada, tendo que correr atrás do prejuízo. Sacando muito bem, Polansky não deu chances a Monteiro não apenas no primeiro set, mas em toda a partida, sem ceder um break-point sequer ao cabeça de chave 7.

Assim como a primeira parcial, a segunda foi definida com uma quebra solitária, que veio no quinto game. Monteiro ainda salvou um match-point quando sacava no nono, mas na sequência não conseguiu evitar a confirmação do canadense, que acabou levando a vitória e a vaga na segunda rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva