Notícias | Outros
'Tênis para Todos Paraisópolis' já atende 300 crianças
15/05/2018 às 08h05

Professor auxilia aluno durante aula

Foto: Marcello Zambrana

São Paulo (SP) - Lançado em março, o projeto “Tênis para Todos Paraisópolis” já atende 290 crianças de 6 a 14 anos da Escola Municipal Dom Veremundo, na comunidade de Paraisópolis, localizada em um dos bairros mais nobres da cidade, o Morumbi. 

O “Tênis para Todos Paraisópolis” é realizado pelo Instituto Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), através da Lei de Incentivo Federal do Ministério do Esporte com patrocínio do Banco Itaú-Unibanco. 

É um plano de ação continuada com duração de 12 meses e recebe os alunos também no contra turno, às segundas, quartas e sextas, das 9h às 16h, com aulas de Pré-Tênis (iniciação esportiva para crianças). 

“A desmistificação do tênis em si é o mais importante, porque é um esporte tido como para uma classe social específica e, na verdade, não é isso. Estamos mostrando que através de materiais adaptados, as crianças podem brincar, jogar, se divertir, respeitar o seu parceiro”, explica Eloy de Souza, diretor do Instituto Cades, que também é desenvolvido em outras duas escolas da rede pública de ensino de Mauá, na Grande São Paulo. 

E os primeiros resultados já começam a aparecer. “O tênis até então aqui era considerado elitizado. Hoje, os nossos alunos estão tendo a chance de praticar esse esporte ‘dentro de casa’, onde eles não têm tanta oportunidade assim. Com certeza essa vivência está contribuindo e muito para o desenvolvimento socioeducacional deles”, afirma Luciano Lopes, professor de Educação Física da escola. 

“Eu nunca havia jogado tênis antes e estou adorando a experiência. É meu primeiro ano nessa escola e já estou podendo aprender um esporte que nunca tinha pensado em fazer”, destaca Ingrid Barbosa, de 11 anos. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis