Notícias | Dia a dia
Daniel avança em Curitiba, Décamps fura o quali
14/05/2018 às 20h28

Daniel Dutra Silva é o principal favorito do torneio no Paraná

Foto: Arquivo

Curitiba (PR) - Principal cabeça de chave no future de Curitiba, Daniel Dutra da Silva estreou com vitória no torneio de US$ 25 mil disputado no saibro do Graciosa Country Club. O canhoto paulista de 29 anos e 383º do rankning venceu o também experiente André Miele, jogador de 31 anos, por 7/5 e 6/1.

Daniel é o brasileiro com o maior número de títulos de nível future, com 23 conquistas e 39 finais disputadas. Seu adversário nas oitavas de final na capital paranaense será o vencedor entre o carioca Carlos Severino e o paulista vindo do quali Gabriel Bendazoli.

Em duelos nacionais, Eduardo Dischinger e Igor Marcondes também avançaram às oitavas. O gaúcho Dischinger marcou 6/2 e 6/0 contra Gustavo Junqueira e vai enfrentar o cabeça 6 americano Ulises Blanch, que bateu o convidado Mateus Alves por 6/2 e 7/5. Já o paulista Marcondes derrotou Alexandre Tsuchiya por 4/6, 6/2 e 6/3 e espera por Pedro Sakamoto ou Fernando Yamacita.

Alguns nomes da nova geração do tênis brasileiro passaram pelo qualificatório em Curitiba, casos dos paulistas de 18 anos Gabriel Décamps e Gabriel Ciro, que vão se enfrentar na primeira rodada da chave principal. Com a mesma idade, o paulista Igor Gimenez também passou furou o quali e encara o gaúcho Oscar José Gutierrez, campeão do future de Brasília. Já o catarinense de 17 anos Mateo Reyes desafia o cabeça 4 chileno Gonzalo Lama.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva