Notícias | Dia a dia
'Estou no caminho certo', diz Djokovic após vitória
14/05/2018 às 18h25

Sérvio está animado pelo progresso das últimas semanas

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Depois de vencer seu jogo de estreia no Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic comemorou o desempenho na partida desta segunda-feira na capital italiana. Embora tenha sofrido eliminações precoces em outros torneios no saibro, o sérvio está animado com o progresso mostrado nas últimas semanas.

"Roland Garros é onde eu quero jogar o meu melhor tênis. Digamos que seja o grande objetivo para esta parte da temporada, mas sinto que meu jogo foi na direção certa nos últimos dois torneios", disse Djokovic depois de vencer o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 6/1 e 6/3.

"Sei que ainda não tenho o nível que desejo", reconhece o sérvio de 30 anos e atual 18º do ranking. "Mas o jogo de hoje me encoraja a seguir em frente e espero continuar no caminho certo e fazer mais alguns jogos em Roma que nos últimos dois meses".

Quatro vezes campeão em Roma, nos anos de 2008, 2011, 2014 e 2015, e finalista no ano passado, Djokovic falou sobre os motivos que fazem com que ele se sinta tão bem no saibro da capital italiana. "Creio que as condições daqui são favoráveis ao meu jogo".

"A velocidade das quadras é bastante adequada ao meu estilo. E no geral, eu me sinto muito bem em Roma. Creio que falar italiano ajuda, porque eu sou muito envolvido com o público daqui", avaliou o ex-número 1 do mundo.

"Ganhei em 2008. Foi um dos primeiros torneios grandes que ganhei. E desde então cheguei a muitas finais, títulos e semifinais em Roma. Então eu sempre joguei bem aqui e acho que é por causa do relacionamento que tenho com as pessoas. Eles apenas me dão muita energia e me motivam a jogar bem", complementa o sérvio, que espera pelo vencedor da partida entre o  georgiano Nikoloz Basilashvili e o italiano Filippo Baldi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva