Notícias | Dia a dia
Nishikori avança e terá Dimitrov pela frente
14/05/2018 às 13h27

Nishikori tem histórico positivo contra Dimitrov

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Depois de cair na estreia no Masters 1000 de Madri diante do sérvio Novak Djokovic, o japonês Kei Nishikori venceu seu primeiro jogo no Masters 1000 de Roma. Nesta segunda-feira, ele teve pela frente o espanhol Feliciano López, que deu trabalho, mas não evitou a derrota por 2 sets a 0, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/4.

Nishikori não terá vida fácil pela frente no saibro romano e seu próximo oponente na competição será o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 3. Eles já se enfrentaram quatro vezes, todas em pisos sintéticos, e o japonês leva vantagem no retrospecto com três vitórias e só uma derrota.

O esloveno Aljaz Bedene foi mais um dos que passou pela estreia no Foro Itálico sem perder sets, derrubando o luxemburguês Gilles Muller com duplo 6/4. Na segunda rodada ele enfrentará o sul-africano Kevin Anderson, sétimo mais bem cotado e que entra adiantado na chave vindo embalado de semifinal em Madri.

Convidado da casa, Marco Cecchinato surpreendeu e derrotou o uruguaio Pablo Cuevas de virada, marcando parciais de 2/6, 7/5 e 6/4. O italiano vai desafiar na segunda rodada o belga David Goffin, nono pré-classificado e contra quem perdeu no único duelo que travaram até então no circuito.

A segunda-feira também viu duas derrotas russas em Roma. Uma delas foi de Daniil Medvedev, que levou a virada do holandês Robin Haase com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. A outra foi do jovem Karen Khachanov, que também caiu em três sets, superado pelo experiente Philipp Kohlschreiber com o apertado placar final de 7/5, 6/7 (7-9) e 7/6 (8-6)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis