Notícias | Dia a dia
Sob pressão, Djokovic faz estreia nesta segunda
13/05/2018 às 14h29

Derrota pode deixar Djokovic sem cabeça de chave em Paris

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Com a importante missão de defender os 600 pontos pelo vice-campeonato do ano passado, o sérvio Novak Djokovic será a principal atração do Masters 1000 de Roma desta segunda-feira. Ele entrará no estádio principal do Fóro Itálico por volta das 9h30 para enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Com apenas seis vitórias nos 12 jogos que fez na temporada, Djokovic jogará as primeiras rodadas de Roma sob o risco de cair para além do 33º lugar do ranking e assim ficar sem a condição de cabeça de chave em Roland Garros. Ele ganhou todos os cinco duelos que já fez contra Dolgopolov, ainda que os mais recentes tenham acontecido em 2015. Em caso de vitória, o sérvio terá pela frente um qualificado, que sai do duelo entre Nikoloz Basilashvili e Filippo Baldi.

A rodada tem muitas atrações. O japonês Kei Nishikori abre o estádio principal diante do canhoto Feliciano López, seguindo-se Victoria Azarenka contra Naomi Osaka. Às 14h30, Fabio Fognini enfrenta Gael Monfils. Nas outras quadras, o belga David Goffin abre diante de Leonardo Mayer e Kyle Edmund terá pela frente o quali Malek Jaziri. Na quadra 3, acontece o duelo francês entre Richard Gasquet e Benoit Paire.

A abertura do torneio masculino aconteceu já neste domingo e teve a vitória do norte-americano e cabeça 13 Jack Sock em cima do veterano David Ferrer, por 6/3 e 6/4. Pouco depois, o alemão Peter Gojowczyk tirou o cabeça 12 Sam Querrey, por 6/2 e 7/6 (9-7). Em outras partidas, o convidado Lorenzo Sonego virou em cima de Adrian Mannarino, por 2/6, 7/6 (7-4) e 6/3, e Ryan Harrison superou Yuichi Sugita, por 7/6 (7-5) e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva