Notícias | Dia a dia
Bob se machuca e Bryan ficam sem título e nº 1
13/05/2018 às 12h03

Bryan abandonaram uma partida pela primeira vez

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Logo quando estavam tão perto de recuperar a liderança do ranking de duplas, os irmãos Bob e Mike Bryan tiveram de abandonar uma partida pela primeira vez ao longo de toda sua longa carreira. Ainda no primeiro set, Bob sentiu contusão no quadril quando sacava com o placar de 5/3 em favor do croata Nikola Mektic e do austríaco Alexander Peya.

Os gêmeos norte-americanos disputavam a quarta final consecutiva de nível Masters, tendo sido vices em Indian Wells e depois campeões tanto em Miami como em Monte Carlo. Além disso, havia disputado também a final do ATP 500 de Acapulco e a semi do 250 de Houston.

A notável sequência, depois de quase dois anos de poucos resultados expressivos, recolocou os dois na liderança do ranking de parcerias da temporada, deixando para trás Oliver Marach e Mate Pavic. Eles no entanto perderam a chance de retomar o número 1 no ranking individual de duplas, que permanecerá com o polonês Lukasz Kubot, que leva vantagem sobre o parceiro Marcelo Melo no critério de desempate.

Peya conquistou assim o 17º título de sua carreira e o segundo da temporada, o anterior em Marrakesh tamnbém ao lado de Mektic. O austríaco tem outros dois troféus de Masters, ambos quando atuava ao lado de Bruno Soares. Mektic ergueu o quarto e mais valioso troféu da carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis