Notícias | Dia a dia
Garotos de 18 anos faturam dupla em Brasília
13/05/2018 às 08h49

Wild e Etcheverry iniciam carreira profissional

Foto: João Pires

Brasília (DF) – Promessas do tênis sul-americano, o paranaense Thiago Wild e o argentino Tomas Etcheverry, ambos de 18 anos, conquistaram neste sábado o troféu de duplas da segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis. Com o triunfo, cada um somou 18 pontos no ranking mundial. O evento distribui US$ 15 mil em prêmios e tem entrada gratuita no Clube do Exército.

Wild e Etcheverry superaram na final os brasileiros Oscar Gutierrez e Igor Marcondes de virada, por 6/7 (1-7), 7/6 (7-3) e 11-9. Esta é primeira vez que o paranaense e o argentino jogam juntos no circuito profissional. Eles formaram parceira às vésperas da competição. “Não tínhamos parceiros definidos até quase um dia antes de o torneio começar. Tinha combinado de jogar com o Gilbert Klier Junior, mas ele se machucou, então conversei com o Etcheverry para jogarmos aqui. E deu certo”, comemora Wild, que faturou o segundo título de duplas da carreira. Ele também conquistou um troféu com o equatoriano Diego Hidalgo, em novembro de 2017, em Antalya, Turquia.

“Demorei um pouco para pegar o ritmo aqui em Brasília, porque é muito rápido, mas estou contente por ter conseguido este resultado. As duplas também são importantes para mim, consigo treinar mais devolução de saque e chegada à rede. Como sou um jogador agressivo, essas são jogadas que sempre estou tentando evoluir”, conta Wild, campeão de simples da primeira etapa do Circuito Internacional de Tênis, em Rio Preto, mas que parou na estreia em Brasília.

Etcheverry conquistou em Brasília seu primeiro troféu de duplas no circuito profissional. E também alcançou a semifinal de simples. “Foi uma ótima semana. Gostei de jogar aqui em Brasília, com as condições mais rápidas, acho que meu estilo de jogo se adaptou a este lugar”, analisa o jovem argentino.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva